Paulo Moreno será o novo procurador-geral do Estado da Bahia

Ex-chefe da Procuradoria Administrativa da Bahia, Paulo Moreno foi indicado, nesta terça-feira (16), no CAB, pelo governador da Bahia eleito, Rui Costa, o novo procurador-geral do Estado. O anúncio é resultado de uma conquista histórica da APEB, que, após encampar um processo pioneiro de eleição para formação de Lista Tríplice, conseguiu obter do governador a indicação de um membro de carreira. Além de Paulo, candidato mais votado, compuseram a Lista Tríplice os procuradores Cláudia Moura e Jamil Cabús, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

“Estou muito feliz com a escolha. Esse processo de eleição promovido pela APEB foi muito importante, porque trouxe um sentimento de unidade muito grande para a própria PGE. Agora, meus planos são conhecer, ainda mais, a estrutura da Procuradoria Geral, entender melhor os aspectos dessa gestão, fazendo a transição com tranquilidade, e conversar com os colegas, para que possamos trabalhar de forma conjunta, construindo uma PGE mais forte e antenada com os anseios da sociedade”, destacou Moreno.

Para o presidente da APEB, Marcos Sampaio, a indicação representa uma vitória significativa da classe: “Essa foi mais uma conquista histórica dos procuradores baianos, que tivemos a honra de encampar. Após promovermos uma eleição democrática para formação da Lista Tríplice, enviamos os nomes dos três procuradores mais votados ao governador, que nos acolheu da melhor forma possível, indicando o colega Paulo Moreno para o cargo de procurador-geral do Estado. Estamos muito felizes e orgulhosos com o resultado desse processo”, destacou.

Baiano, 50 anos, casado e pai de um filho, Paulo Moreno é bacharel em Direito pela UFBA (1986), com especialização em Direito Administrativo. Ingressou na PGE, em 1995, onde atuou na Procuradoria Trabalhista e desempenhou os cargos de Chefe da Representação na SAEB e SETRAS, Procurador Assistente, Procurador Chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos e, por fim, de Procurador Chefe da Procuradoria Administrativa. Atualmente, Paulo coordena o Grupo de Infraestrutura, vinculado ao Gabinete do Procurador Geral do Estado.