Procurador Miguel Calmon é o novo membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia

O procurador Miguel Calmon Teixeira de Carvalho Dantas, membro efetivo do Conselho de Ética da APEB, foi eleito, no dia 21 de novembro, o mais novo integrante da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Miguel Calmon ocupará a cadeira número 35, vaga com o falecimento do acadêmico Luiz de Pinho Pedreira da Silva.

Para o presidente da APEB, Marcos Sampaio, a eleição é o reconhecimento da grandeza intelectual da PGE: “Esse é o reconhecimento, mais que merecido, de um brilhante quadro da instituição”, disse.

Mestre e doutor em Direito Público pela UFBA, Miguel Calmon Dantas graduou-se em Direito, em 2001, pela Universidade Católica do Salvador. Atualmente, leciona as matérias “Direito Constitucional” e “Direito Econômico” na UNIFACS e é membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados da Bahia. Autor de artigos jurídicos publicados em livros e periódicos especializados em Direito Público, Calmon também escreveu o livro “Constitucionalismo Dirigente e Pós-modernidade”, da Editora Saraiva.