Procuradores-assistentes da Profis são empossados pelo procurador-geral

O procurador-geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, empossou, na tarde da última terça-feira (20/01), os novos procuradores-assistentes da Procuradoria Fiscal (Profis). São eles: Izabel Cristina Lima Guimarães, Rosana Maciel Bittencourt Passos, Cláudio Santos Silva, Leonardo Sérgio Pontes Gaudenzi e Oscimar Alves Torres.

Segundo Moreno, integrada às demais unidades do órgão, “a Profis vai ter um lugar muito especial nesta gestão”: “A ideia de trazer Jamil Cabús Neto para o corpo diretivo da PGE, procurador que atuou grande parte de sua trajetória profissional na Procuradoria junto à Fiscal, é, sem dúvida, um importante caminho para trazer os colegas da Profis mais para perto das decisões políticas do órgão e da sua forma de atuação. Precisamos avançar neste aspecto. É muito importante que os colegas reconheçam o trabalho da Fiscal”, afirmou.

Presente à posse, o procurador-chefe da Procuradoria Fiscal, Nilton Gonçalves, falou sobre a importância da valorização do órgão: “A Fiscal, agora, integra o tripé diretor da PGE. Isso facilitará a nossa integração com as demais unidades, além de colaborar para o reconhecimento do nosso trabalho”, destacou Gonçalves, que ressaltou, ainda, a necessidade de se buscar solução para as demandas e de se resgatar crédito: “É preciso equacionar demandas, para que possamos nos dedicar à recuperação de créditos e ao erário público”, afirmou.

Reforçando a necessidade de abertura de diálogo para o sucesso da gestão e de uma atuação estratégica e planejada, o corregedor Jamil Cabús Neto também participou da cerimônia.