APEB participa da posse do procurador Miguel Calmon na Academia de Letras Jurídicas da Bahia

O procurador Miguel Calmon Teixeira de Carvalho Dantas, membro efetivo do Conselho de Ética da APEB, tomou posse, na última quinta-feira (12/03), como novo membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia, em cerimônia realizada na sede da instituição, na Alameda Capimirim, na Graça. Representando a APEB e a OAB da Bahia, o presidente da associação, Marcos Sampaio, participou da mesa alta da cerimônia.

Eleito no dia 21 de novembro de 2014, Calmon ocupa, agora, a cadeira de número 35 da academia, vaga com o falecimento do acadêmico Luiz de Pinho Pedreira da Silva, cujo patrono é Bernardino Madureira de Pinho. O novo membro foi recepcionado pelo acadêmico Rodolfo Mario Veiga Pamplona Filho.

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador, Miguel Calmon possui mestrado e doutorado em Direito Público pela UFBA. Leciona na UNIFACS desde 2003. É procurador do Estado da Bahia, advogado e autor de artigos jurídicos em livros e periódicos especializados em Direito Público. Calmon é autor do livro “Constitucionalismo Dirigente e Pós-modernidade”, da Editora Saraiva, e membro da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia.