Lançada versão mobile do “Portal do Servidor”

         

Disponível para download nas lojas online de aplicativos para celular, foi lançada a versão mobile do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), que é o canal de comunicação do Estado voltado, especialmente, para o funcionalismo público. Com os principais conteúdos presentes no Portal, a ferramenta, desenvolvida pela Secretaria da Administração (Saeb) em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), terá ampliada, ainda este ano, sua cartela de serviços, integrando as diretrizes da administração estadual para a governança eletrônica, melhoria na prestação dos serviços públicos e acesso do cidadão às informações do Estado.

Além de ter acesso às notícias mais recentes do Portal, o usuário que baixar o aplicativo, inédito e em versão inicial, poderá ver, também, a lista de parceiros do Clube de Desconto — programa que assegura aos servidores abatimentos de até 50% em produtos e serviços de empresas conveniadas — e acessar esta lista através da geolocalização — tecnologia que aponta todas as empresas parceiras de acordo com a localização do servidor indicada pelo celular. Outro destaque do aplicativo é o acesso ao contracheque, disponível a todos os funcionários do estado.

“É de extremo interesse do Estado ampliar os canais de interação entre a administração pública e o cidadão, com vistas a fomentar a governança digital, o diálogo com a população e a melhoria dos serviços públicos prestados”, avalia o secretário da Administração, Edelvino Góes.

A versão mobile do Portal do Servidor pode ser acessada por telefones celulares que utilizem o sistema Android. Uma versão para usuários dos sistemas iOS e Windows Phone também será disponibilizada em breve.


Governo Digital

Ainda neste sentido, está em processo de desenvolvimento, através da Saeb, Prodeb e Casa Civil, o aplicativo Governo Digital, plataforma que pretende agregar os serviços de diversos órgãos e secretarias estaduais.

A proposta é integrar sistemas já existentes, como aqueles que atendem à Ouvidoria Geral do Estado, Delegacia Digital e Coelba, por exemplo, disponibilizando serviços que possam ser feitos por meio do celular, apostando nas novas tecnologias de comunicação e informação e na mobilidade do usuário.

“Com esta nova ferramenta, o cidadão irá unir esforços junto ao Estado, tornando-se uma segunda instância na gestão pública”, concluiu o secretário Edelvino Góes.

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