Comunicado aos Associados

Salvador, 31 de março de 2014.

APEB faz consulta à classe sobre alterações na Lei Orgânica da PGE/Bahia e PEC À CEBA.

Prezado Associado,

Ciente de que o momento institucional reclama significativas modificações normativas dispondo sobre a estrutura orgânica da PGE/Ba, a Diretoria da APEB, além de trabalhar num anteprojeto de PEC à Constituição Estadual visando assegurar que o Procurador Geral seja escolhido dentre integrantes da carreira, requereu à Procuradoria, com êxito, participação efetiva no processo atual de alteração da Lei Orgânica da PGE e da PEC.

Nesse ensejo, com o propósito de obter da Classe sugestões, críticas, opiniões e relatos sobre a experiência/dificuldade com a atual Lei Orgânica da PGE/Bahia, a APEB deflagra o presente processo de oitiva aos Procuradores, pedindo sejam enviadas, até a próxima sexta-feira, dia 04/04/2014, às 18h., para o e-mail apeb@apeb.org.br, as sugestões e comentários que entenderem necessários. No mesmo prazo, pede sejam enviadas contribuições para elaboração do anteprojeto da PEC.

Os subsídios à Lei Orgânica serão consolidados e compilados pela Diretoria da APEB, para posterior remessa ao Grupo de Trabalho instituído pelo PGE e as sugestões relativas à PEC serão remetidas à Comissão instalada na APEB.

A APEB vai divulgar e debater com a Classe, tão logo sejam disponibilizados pela Procuradoria Geral do Estado, os respectivos projetos.

Atenciosamente,
Diretoria da APEB