APEB é eleita para representar os servidores inativos no Conprev

Após concluir sua gestão no Conselho Previdenciário do Estado (Conprev), a APEB foi eleita, novamente, para representar os servidores inativos no órgão. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), na última terça-feira (15/09). Além da associação, foi eleito, também, o Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (Adpeb), para compor o grupo de conselheiros que representarão os servidores ativos no Conprev.

“Para a APEB, é muito gratificante poder fazer parte, mais uma vez, do conselho. Na última gestão, a associação teve uma participação ativa nas decisões relativas à política previdenciária da Bahia, através das conselheiras Renata Fabiana e Cláudia Zacarias, que atuaram, sobretudo, no controle dos Fundos de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado. E o trabalho vai continuar, agora, com o início de uma nova gestão, que irá representar, mais uma vez, os servidores inativos no conselho”, destacou o presidente da APEB, Marcos Sampaio.

As eleições do Conprev foram realizadas no dia 9 de setembro, na nova sede da Superintendência de Previdência (Suprev), na Avenida Tancredo Neves. O processo eleitoral foi conduzido por três servidores designados pelo então presidente do órgão, que conduziram e apuraram a eleição e analisaram os pedidos de revisão e de recursos.