Inscrições para o Prêmio Paulo Almeida 2016 estão abertas

As inscrições para o Prêmio Paulo Almeida edição 2016 estão abertas. Os procuradores do Estado interessados em participar da seleção terão até o dia 31 de janeiro para se dirigir ao protocolo da PGE com seus respectivos trabalhos e realizar suas inscrições. A premiação tem como objetivo estimular pesquisas e estudos que promovam o aprimoramento jurídico dos procuradores do Estado no desempenho das funções inerentes aos seus cargos.

Aos dois melhores trabalhos, um na área de consultoria e outro na área de representação judicial, será conferido o valor do vencimento básico do procurador de classe especial. Podem concorrer todos os procuradores de Estado que estejam no exercício de seus cargos, mediante prévia inscrição.

"O trabalho deverá ser de autoria individual", lembra a procuradora-chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado, Alzemeri Martins Ribeiro de Britto.

O prêmio Paulo Almeida foi instituído na Procuradoria-Geral do Estado, pelo decreto nº 24.885, de 2 de outubro de 1975, e foi assim denominado em homenagem ao jurista e primeiro procurador-geral do Estado, Paulo Almeida.