Manhã lúdica marca entrega de livros à biblioteca Betty Coelho

Após campanha iniciada pela APEB em abril, foram entregues, neste domingo (1º/05), Dia da Literatura Brasileira, os livros doados por procuradores do Estado e associados à biblioteca comunitária Betty Coelho, na Boca do Rio. Crianças e adolescentes do bairro participaram do encontro, coordenado pela vice-presidente da associação, Cristiane Guimarães. O coordenador da biblioteca, Douglas Almeida, recebeu as doações.


“A iniciativa da APEB foi louvável, uma vez que ajudou a atualizar o acervo da biblioteca, viabilizando o acesso da sociedade aos livros e atendendo, principalmente, a estudantes das escolas municipais. Além disso, a doação foi um diferencial, uma vez que nós escolhemos a lista de livros, fato que demonstrou o respeito da APEB pela nossa biblioteca, que, apesar de comunitária, preza pela atualidade”, comemorou Douglas.

Para Cristiane Guimarães, o encontro serviu como forma de aproximar a entidade da sociedade, tendo a solidariedade como pano de fundo:
“Momentos como este nos mostram a importância de estreitar o relacionamento com a população e de mostrá-la que estamos aqui, prontos para atendê-la”, destacou.

Além da doação, a APEB ofereceu às crianças lanches e uma apresentação especial do Grupo Griô de contadores de história, do qual a procuradora Ivana Luckesi faz parte. “Estamos radiantes de termos participado desse momento, tão único e bonito. Espero que possamos repetir a dose em breve”, concluiu Luckesi.