ProcurAtores fazem apresentação inédita em homenagem aos 50 anos da PGE

Como parte das comemorações pelo cinquentenário da Procuradoria-Geral do Estado, o grupo de teatro ProcurAtores apresenta, no próximo dia 14, às 20h, no Teatro SESC - Casa do Comércio, a peça ‘Quando Vier...’. Com texto e direção da professora Dvani Zaize, o espetáculo, patrocinado pela APEB com o apoio da PGE e da Fecomércio - BA, contará com participações especiais em seu elenco.

A peça, produzida especialmente em homenagem aos 50 anos da Procuradoria, terá apresentação única, destinada a procuradores, servidores da PGE e convidados e traz em seu enredo cenas de muita emoção, proporcionando um verdadeiro mergulho na cultura nordestina.

A apresentação teatral integra uma série de atividades programadas para o ano de 2016 em comemoração aos 50 anos do órgão, comemorado no dia 4 de abril.

ProcuAtores
Grupo teatral formado por procuradores e servidores da PGE, os personagens divertem o público usando situações do cotidiano enfrentadas na Procuradoria. Pioneira no Estado, a proposta do grupo é praticar a teatroterapia, uma experiência de autoconhecimento que explora o lúdico para aliviar as tensões da rotina. “O projeto tem como objetivo facilitar a comunicação e trabalhar a timidez e a respiração”, explica Dvani Mascarenhas, diretora teatral.

O grupo artístico é mantido pela APEB e a ideia em criar um grupo teatral de procuradores surgiu em 2009, na elaboração do marco regulatório da Procuradoria-Geral do Estado.

Fonte: ASCOM/PGE