APEB e AMPEB discutem regime previdenciário

O presidente da APEB, Marcos Sampaio, participou de palestra sobre o regime previdenciário dos Procuradores do Estado e dos Promotores de Justiça e suas alterações nos últimos anos, ontem, na sede do Ministério Público, em Nazaré. A palestra foi organizada pela Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e a Associação do Ministério Público da Bahia (AMPEB).

Para Sampaio, o assunto ainda é negligenciado na Bahia e a palestra é um dos primeiros passos para refletir sobre como garantir os benefícios previdenciários. “É preciso verificar como ele vai impactar aqueles que estão aposentados, dos que vão se aposentar e aqueles que ainda têm muito pela frente no serviço público estadual, como é grande parte dos nossos associados”, declarou.

A procuradora do Estado da Bahia e especialista no assunto, Renata Fabiana Santos Silva, chamou a atenção dos participantes em pensar na aposentadoria complementar. O auditor fiscal da Receita Federal e mestre em Direito Público, Ivan Kertzman, explicou as regras do Regime Geral da Previdência Social (RGPS). De forma didática, Kertzman citou vários exemplos para explicar questões e elucidar dúvidas dos associados.