Movimento Nacional pela Advocacia Pública discute novas estratégias de atuação

As entidades representativas da Advocacia Pública nas esferas federal e estadual estiveram reunidas na última quarta-feira (24/08), na sede da Anpprev, em Brasília, para definir a estratégia de atuação para o último quadrimestre de 2016, com vistas à votação no plenário da Câmara dos Deputados da PEC 82/07.

Durante o encontro, foram debatidas, ainda, pautas comuns da Advocacia Pública e deliberado sobre as propostas legislativas que tramitam no Congresso Nacional, como honorários de sucumbência e advocacia plena.

Em outubro, o movimento fará o lançamento da cartilha produzida para explicar a importância da Advocacia Pública para a sociedade e a relevância da conquista da autonomia administrativa e financeira para o aprimoramento da defesa do Estado, do patrimônio público e na ampliação do combate à corrupção. A cartilha terá uma tiragem de 20 mil exemplares.

Além disso, a campanha de esclarecimento sobre a importância da PEC 82/07 para a sociedade brasileira contará com um hotsite e veiculação de peças em sites especializados.

Além dos representantes da ANAPE, o presidente Marcello Terto e o secretário-geral, Bruno Hazan, participaram os presidentes do Sinprofaz, Achilles Frias, da Anpprev, Antonio Rodrigues da Silva, da ANAUNI, Thiago Calazans Santos, e da ANAFE, Marcelino Rodrigues.

Fonte: ANAPE