Lançado livro de procuradores baianos no 42º Congresso Nacional, em Vitória

Tendo como coordenadores a procuradora do Estado da Bahia Alzemeri Martins Ribeiro de Britto e o professor e advogado Rodrigo Otávio Barioni, foi lançado, na última quinta-feira (13), durante o 42º Congresso Nacional de Procuradores de Estado, em Vitória, o livro "Advocacia Pública e o Novo Código de Processo Civil".

Editada pela editora Fórum, a obra examina diversos aspectos do processo civil brasileiro, focando em novidades de interesse dos estudantes e profissionais do Direito. Sua subdivisão em artigos monográficos proporciona um maior aprofundamento nos temas.

A publicação foi elaborada, majoritariamente, por integrantes do quadro funcional da Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), mas também por membros da Advocacia Geral da União (AGU) e da Procuradoria-Geral do Município de Salvador (PGM), motivo pelo qual enfatiza também assuntos relacionados à Fazenda Pública em Juízo. O livro também é resultado de uma parceria celebrada com o Programa de Pós-Graduação em Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), que ministrou curso de extensão sobre o Novo Código de processo Civil na PGE-BA.

“Trata-se de uma obra verdadeiramente coletiva e que marca também os 50 anos do protagonismo na Advocacia Pública da nossa querida PGE/BA”, afirmou Alzemeri Martins.

Graduada em Direito pela Universidade Católica de Salvador (UCSal), Alzemeri Martins Ribeiro de Britto é procuradora chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Especialista em Direito Administrativo pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia, Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Doutoranda em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Rodrigo Otávio Barioni possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998), mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008).
Atualmente é professor da PUC/SP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil, atuando principalmente no seguinte tema: meios de impugnação às decisões judiciais. É membro do Conselho da Revista de Processo. Vice - presidente do Centro de Estudos Avançados de Processo (CEAPRO). Sócio do escritório Barioni e Carvalho Advogados.

Fonte: ASCOM/PGE