Assinatura de convênio consolida parceria entre APEB e Faculdade de Direito da UFBA

A Associação dos Procuradores do Estado da Bahia – APEB e a Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia - UFBA assinaram na manhã de hoje (11/07), um Convênio de Cooperação Técnica e Científica garantindo o intercâmbio de mediadores em formação, bem como o atendimento à comunidade na Câmara - Modelo de Mediação, Conciliação e Arbitragem do Observatório da Pacificação Social da UFBA.

A medida faz parte das ações de constituição da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da APEB, que atualmente promove a formação de 49 mediadores através do Curso de Capacitação em Meios Adequados de Resolução de Conflitos, iniciado em março. Dentre as cláusulas acordadas está a realização das aulas práticas do curso na Câmara – Modelo da UFBA, que terão o acompanhamento da equipe do Observatório da Pacificação Social.

Estiveram presentes na celebração do Convênio o Diretor da Faculdade de Direito, Prof. Dr. Celso Luiz Braga de Castro, a Profa. Dra. Ana Paula Rocha do Bomfim, coordenadora do Observatório da Pacificação Social, Roberto Lima Figueiredo, presidente da APEB, Cristiane Santana Guimarães, vice-presidente da APEB e Rejane Ramos Dantas Lisboa, diretora do Instituto Brasileiro de Meios Adequados de Solução de Conflitos -IBMASC, instituição parceira da APEB.