Homenagem e premiação a procuradores baianos no 43° Congresso Nacional de Procuradores de Estado e do DF

O Congresso Nacional de Procuradores de Estado e do DF, em seu quadragésimo terceiro ano, realizado em São Paulo- SP, teve a participação de mais de 600 procuradores de todo o país.

Nesta edição, a Associação Nacional de Procuradores de Estado (ANAPE), e a Associação de Procuradores do Estado de São Paulo (APESP), por meio de seus presidentes Telmo Lemos Filho e Marcos Nusdeo, respectivamente, homenagearam admiráveis nomes representantes da Classe de Procuradores. Dentre os homenageados estava o procurador aposentado do Estado da Bahia, Evandro Dias Costa, que aos 92 anos, muito contribuiu para o fortalecimento desta carreira jurídica ao participar desde o primeiro evento no ano de 1975 e nas demais 42 edições.

A Vice-presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia – APEB, Cristiane Santana Guimarães, recebeu o Prêmio Diogo de Figueiredo Moreira Neto, por ter sua tese intitulada “O conflito na administração pública pode ser mediado? Uma proposta de giro: da cultura da sentença à cultura da pacificação”, aprovada com louvor e escolhida como o melhor trabalho no CNPE de 2016, em Vitória-ES.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia – APEB, Roberto Figueiredo, presenciou as solenidades e prestigiou os companheiros agraciados, que tão bem representaram o espírito da Advocacia Pública baiana, engajada e visionária!