APEB prestigia o II Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem

A APEB, representada por sua vice-presidente, Cristiane Santana Guimarães, prestigia nestes dias 05 e 06 de outubro, o II Fórum Nacional de Mediação de Arbitragem, realizado, na cidade de Goiânia-GO. O evento é a continuidade da discussão iniciada em julho de 2016 em Salvador-BA, na ocasião do 1º Fórum, idealizado e promovido pela associação baiana.

Na primeira edição, o então Presidente da ANAPE, Marcello Terto, aceitou o desafio de dar prosseguimento à discussão e levou a proposta ao Estado de Goiás, que abraçou a ideia, resultando nesta belíssima edição, promovida dentre outros, pela Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF, e apoiada pela Associação de Procuradores do Estado de Goiás (APEG); nas pessoas dos presidentes Telmo Lemos Filho, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, e Tomaz Aquino, respectivamente.

O evento debate temas atuais ligados à Mediação e à Arbitragem, e traz palestrantes com destacados conhecimento, experiência e militância, nos cenários regional, nacional e internacional, a exemplo do Prof. Doutor Marcelo Ricardo Escobar, que abriu a sessão de palestras na manhã de ontem, ministrando sobre a Resolução Adequada de Conflitos na Administração Pública.
A APEB, como fomentadora da ideia de resolução de conflitos por meios alternativos, considera que “o II Fórum Nacional de Mediação e Arbitragem é uma grande oportunidade de transformação da relação entre Estado e a sociedade quando em conflito, especialmente quando os meios alternativos exigem a aplicação da sistemática de multiportas e, não obstante, propõem à administração pública a governança para a atuação em rede para a efetivação do consensualismo.