Prorrogado prazo para o envio de teses

A Comissão Científica do XL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF prorrogou para 15 de agosto o prazo para as inscrições e envio de teses. Os Procuradores interessados em enviar suas teses para o XL Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF que de 09 a 12 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba, podem fazê-lo através do endereço eletrônico: diretoriacientífica@congressoanapeparaiba.com.br

Os trabalhos apresentados ao Congresso adotarão a modalidade de artigo científico, conforme previsto no Regimento do Congresso em seu artigo 9.

§1º Entende-se por artigo científico o texto que apresentar e debater ideias, métodos, técnicas, processos e resultados concernentes à temática do Congresso. Parágrafo único:
O artigo poderá ser apresentado em coautoria, desde que todos os autores sejam Procuradores de Estado ou do Distrito Federal.

§2º Os artigos apresentados tempestivamente serão submetidos à Comissão Científica, para verificação prévia do preenchimento necessário dos seguintes requisitos:
I – adequação ao temário do Congresso; II – clareza e correção gramatical do texto; III – obediência aos requisitos formais indicados; IV – coerência lógica da argumentação; V – resumo, em até 5 (cinco) linhas; VI – conclusão, sob a forma de proposição, claramente identificada no corpo do artigo; VII – conter entre onze e trinta páginas, incluindo capa e bibliografia; VIII – não ter sido apresentado em congressos anteriores.

Todos os requisitos para o envio de teses podem ser consultados no endereço:
http://www.congressoanapeparaiba.com.br/regimento

Serão inscritos para concorrer ao Prêmio Diogo de Figueiredo os trabalhos cujo tema e conclusão (ões) contribuam para o fortalecimento da carreira e a defesa das prerrogativas de Procuradores de Estado e do Distrito Federal ou para o desenvolvimento da organização e eficiência das Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal, conforme julgamento da Comissão Temária.

FONTE: ANAPE