APEB dá boas-vindas aos futuros Procuradores do Estado

      

Os 25 novos Procuradores do Estado da Bahia, que devem tomar posse no início de setembro, receberam as boas-vindas da Diretoria da APEB, na última quarta-feira (13). “Sejam todos bem-vindos à classe de Procuradores, um dos mais relevantes cargos da carreira jurídica de Estado. Para nós, é muito importante conhecermos vocês, mostrar o sentimento associativo e apresentar a APEB”, declarou o presidente da associação, Marcos Sampaio.

O presidente comentou sobre o déficit de profissionais na área e a luta da APEB para novas contratações. “Atualmente, nosso quadro de Procuradores tem um déficit de 70 profissionais e, acredito, se provêssemos as 70 vagas, ainda assim, seria insuficiente para a enorme demanda do estado”.

Na expectativa da posse e de exercer a função de Procurador do Estado, Lucas Oliveira, 32 anos, falou da luta para serem nomeados e ressaltou o apoio da APEB. “Estamos na luta para que sejam nomeados todos os aprovados, então, essa é uma bandeira que a Comissão de Aprovados está trazendo e a APEB abraçou de forma muito brilhante e inteligente. Assim, ficamos na expectativa de que tudo dê certo e possamos desempenhar, da melhor forma possível, a defesa do Estado e da sociedade”.

O evento de boas-vindas contou com as presenças, além do presidente de APEB, Marcos Sampaio, do vice, Paulo Borba, e dos diretores, Cláudio Cairo e Roque de Souza.