Retomada das atividades presenciais da APEB

Considerando o fato de que a OMS caracterizou como Emergência de Saúde Pública a pandemia da COVID-19 e os poderes públicos impuseram, por isso, as necessárias restrições de isolamento social, a APEB instituiu nos últimos meses o regime de trabalho em home office para sua equipe, mantendo os atendimentos virtuais.

Com a retomada gradativa das atividades presenciais em todo o Estado, a entidade anuncia o retorno também gradual e seguro do funcionamento da sua sede, para o dia 01 de setembro de 2020 (terça-feira), inicialmente por etapas, com as jornadas semanais assim distribuídas, a fim de propiciar segurança aos associados e funcionários:

 

DIAS DA SEMANA / TURNOS / HORÁRIOS

 

  • SEGUNDA-FEIRA / VESPERTINO / 13:00 às 18:00
  • TERÇA-FEIRA / MATUTINO E VESPERTINO / 09:00 às 12:00 // 13:00 às 18:00
  • QUARTA-FEIRA / VESPERTINO / 13:00 às 18:00
  • QUINTA-FEIRA / MATUTINO E VESPERTINO / 9:00 às 12:00 // 13:00 às 18:00

 

Nos dias e turnos sem atendimento presencial o teletrabalho continuará sendo executado pelos colaboradores, como de resto vem sendo feito regularmente desde a decretação do isolamento social.

Para reativar o funcionamento presencial, medidas preventivas de segurança foram adotadas, obedecendo aos protocolos de saúde e higiene indicados pelas autoridades sanitárias.

O atendimento presencial aos associados deve ser feito preferencialmente às terças e quintas-feiras, mediante prévio agendamento telefônico (3341-0062) ou telemático (apeb@apeb.org.br).

Para os atendimentos serão disponibilizados materiais de segurança, como tapete sanitizante e dispenser de álcool em gel 70%. Antes do acesso às dependências da sede, é obrigatório o uso de máscara de proteção individual e ser submetido à verificação prévia de temperatura corporal, mediante termômetro facial infravermelho, já adquirido.

Nos atendimentos presenciais, os colaboradores da APEB devem usar máscara e faceshield como medidas de prevenção.

Pessoas com sintomas gripais tanto associados quanto colaboradores não devem se dirigir presencialmente à APEB.

Todas essas medidas são pautadas nos protocolos de prevenção da transmissão do vírus da COVID-19 no ambiente de trabalho, pelo que, ao adotá-las, a APEB resguarda a segurança de seus associados, funcionários e de quantos eventualmente tenham de comparecer à sede para realizar tarefas de manutenção e limpeza inadiáveis, ou mesmo para tratar de assuntos que não possam ser tratados em ambiente virtual.

Desejando a todos os associados saúde plena, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares.

 

O documento oficial encontra-se neste link!

 

A DIRETORIA