Retomada das atividades presenciais da APEB
Considerando o fato de que a OMS caracterizou como Emergência de Saúde Pública a pandemia da COVID-19 e os poderes públicos impuseram, por isso, as necessárias restrições de isolamento social, a APEB instituiu nos últimos meses o regime de trabalho em home office para sua equipe, mantendo os atendimentos virtuais.
Com a retomada gradativa das atividades presenciais em todo o Estado, a entidade anuncia o retorno também gradual e seguro do funcionamento da sua sede, para o dia 01 de setembro de 2020 (terça-feira), inicialmente por etapas, com as jornadas semanais assim distribuídas, a fim de propiciar segurança aos associados e funcionários:
DIAS DA SEMANA / TURNOS / HORÁRIOS
- SEGUNDA-FEIRA / VESPERTINO / 13:00 às 18:00
- TERÇA-FEIRA / MATUTINO E VESPERTINO / 09:00 às 12:00 // 13:00 às 18:00
- QUARTA-FEIRA / VESPERTINO / 13:00 às 18:00
- QUINTA-FEIRA / MATUTINO E VESPERTINO / 9:00 às 12:00 // 13:00 às 18:00
Nos dias e turnos sem atendimento presencial o teletrabalho continuará sendo executado pelos colaboradores, como de resto vem sendo feito regularmente desde a decretação do isolamento social.
Para reativar o funcionamento presencial, medidas preventivas de segurança foram adotadas, obedecendo aos protocolos de saúde e higiene indicados pelas autoridades sanitárias.
O atendimento presencial aos associados deve ser feito preferencialmente às terças e quintas-feiras, mediante prévio agendamento telefônico (3341-0062) ou telemático (apeb@apeb.org.br).
Para os atendimentos serão disponibilizados materiais de segurança, como tapete sanitizante e dispenser de álcool em gel 70%. Antes do acesso às dependências da sede, é obrigatório o uso de máscara de proteção individual e ser submetido à verificação prévia de temperatura corporal, mediante termômetro facial infravermelho, já adquirido.
Nos atendimentos presenciais, os colaboradores da APEB devem usar máscara e faceshield como medidas de prevenção.
Pessoas com sintomas gripais tanto associados quanto colaboradores não devem se dirigir presencialmente à APEB.
Todas essas medidas são pautadas nos protocolos de prevenção da transmissão do vírus da COVID-19 no ambiente de trabalho, pelo que, ao adotá-las, a APEB resguarda a segurança de seus associados, funcionários e de quantos eventualmente tenham de comparecer à sede para realizar tarefas de manutenção e limpeza inadiáveis, ou mesmo para tratar de assuntos que não possam ser tratados em ambiente virtual.
Desejando a todos os associados saúde plena, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos complementares.
O documento oficial encontra-se neste link!
A DIRETORIA