APEB marca presença no Seminário “Problemas e Soluções para o Judiciário Baiano"

      

A APEB, através do presidente Marcos Sampaio, participou, na última sexta-feira (12/09), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, da discussão sobre a atual crise que assola o Poder Judiciário no Estado. Desenvolvido pela Mesa Permanente de Articulações do Judiciário Estadual, coordenada pela OAB-BA, o evento, além da APEB, contou com a participação de representantes do TJ/BA, AMAB, MP/BA, AMPEB, DP/BA, ADEP/BA, SINPOJUD, SINTAJ e TCE.

Ressaltando a importância da integração da APEB na mesa de articulações, a convite da OAB, Marcos Sampaio afirmou acreditar que a crise das instituições jurídicas está associada à falta de diálogo. “O Poder Judiciário não pode funcionar, se não ouvir os seus agentes. Tenho certeza de que, se a abertura com os agentes tivesse ocorrido antes, não teríamos que passar por um conjunto de equívocos que não parecem consentâneos aos interesses da sociedade”, destacou.

Após a abertura oficial, o evento seguiu com o debate dos temas “Precarização do Serviço Público e Pessoal”, “Orçamento do Judiciário” e “Processo Judicial Eletrônico”. Além da presença dos palestrantes e debatedores, o seminário contou, também, com a participação ativa da plateia, que elaborou perguntas e sugeriu soluções aos problemas levantados no encontro.

   

Fotos: Angelino de Jesus

voltar