APEB teve encontros com candidatos ao governo do Estado

Com o objetivo de defender os interesses institucionais dos Procuradores de Estado, em representação à classe, o presidente da APEB – Associação dos Procuradores do Estado da Bahia, Marcos Sampaio, foi recebido pelos principais candidatos ao governo da Bahia, Lídice da Mata (PSB), Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT). Os encontros contaram com a participação de membros da diretoria e associados da APEB.

Na pauta, estiveram presentes alguns dos pontos considerados fundamentais pela associação, em “função da experiência diuturna e do alcance social que carregam”, a exemplo da “Proposta de Emenda à Constituição do Estado da Bahia fixando Procurador Geral de carreira”; “a Previdência dos Servidores Públicos Estaduais”, “a Reestruturação da Regulação dos Serviços Públicos” e “Autonomia Administrativa da Procuradoria Geral do Estado”.

Todos os candidatos demonstraram apreço ao trabalho da Procuradoria Geral do Estado e manifestaram o compromisso público de que, se eleitos, indicarão para Procurador Geral do Estado um integrante da carreira.