Encontro Nacional de Procuradorias de Meio Ambiente

O painel de abertura do I Encontro Nacional de Procuradorias de Meio Ambiente (ENPMA) promovido pela ANAPE, teve a participação honrosa do professor Paulo Affonso Leme Machado, um dos maiores nomes do Direito Ambiental brasileiro.

 

“Este é o primeiro encontro de Procuradorias do Meio Ambiente. É um tema muito relevante. Eu como Procurador do Estado sei da relevância e importância que nós temos, no dia a dia, para que nas políticas públicas que entrem em conflito com o meio ambiente, possamos tentar fazer o papel de conciliador, de mediador e, assim, permitir que elas possam acontecer sem trazer prejuízo ou um resultado negativo para a sociedade. Tenho certeza que este será o primeiro de vários outros que ainda virão”, declarou.

 

Promotor de Justiça aposentado pelo estado de São Paulo, Paulo Affonso possui mestrado em Direito Ambiental pela Universidade Robert Schuman de Estrasburgo, na França, doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, doutorado honoris causa pela Universidade Estadual Paulista e o pós-doutorado pela Universidade de Limonges, também na França.

 

Confira o que aconteceu no evento no link.