Comunicado - RENASCER APEB
Prezado (a) associado (a):
Saudações,
Aproxima-se o esperado dia em que iremos escolher a próxima diretoria e os membros dos Conselhos Fiscal e de Ética, bem assim da Mesa da Assembleia, os quais conduzirão nossa entidade de classe no triênio 2022/2024, fato a ocorrer no dia 14 do corrente mês, no período das 9h00min às 17h00min, tanto através de terminal de computador remoto, quanto presencialmente, nas sedes da APEB e PGE.
É, portanto, com elevada satisfação que me dirijo ao(à) ilustre colega, para apresentar a Chapa Renascer APEB, esperando merecer um voto de confiança para que possamos desenvolver as propostas de trabalho que ora exibimos.
Renascer APEB é um time que nasceu da vontade e retornar a associação às suas origens representativas e efetivamente classistas. Trata-se de um grupo de colegas ativos e aposentados de várias turmas da PGE, de diversas idades e experiências, que está unido numa proposta de gestão profissional, transparente, focada no essencial e, sobretudo, agregadora, conciliadora e com muita vontade de realizar para todos os associados indistintamente.
É também um conjunto de colegas que representam a alternância no comando da associação.
Eis algumas propostas da Chapa:
- Gestão financeira austera e transparente, com consulta à classe em valor de alçada a ser estabelecido;
- Criação do Fórum de especialistas para estudo do desenho da remuneração da classe (averiguando vantagens e desvantagens da implantação do subsídio e de incorporação do montante do valor da gratificação por dedicação exclusiva;
- Defesa da advocacia privada e outras atividades compatíveis com o regime funcional do Procurador do Estado, bem como ampliação das funções públicas passíveis de exercício;
- Programa de qualidade de vida do associado aposentado;
- Intensificação do pleito para pagamento de direitos e diferenças;
- Criação da mesa de diálogos sobre a gestão da PGE;
- Contratação de plano de saúde específico e vantajoso;
- Rediscussão do papel do CEA; g) Propostas para direcionamento de verbas do fundo de modernização da PGE: capacitação continuada e auxílios;
- Criação da Escola Superior da APEB;
- Mobilização da classe para defesa da atualização da remuneração;
- Sensibilização da gestão da PGE para melhoria e integração dos sistemas de informática;
- Esforço para regulamentação do teletrabalho usando experiências já testadas em outros órgãos;
- Eleição para a formação da lista tríplice de candidatos aos cargos de Procurador Geral do Estado e Corregedor;
- APEB como gestora dos honorários dos procuradores, em função da natureza da verba;
- Convênio para realização de mestrado profissional;
- Representação da APEB na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional;
- Ampliação do número de representantes das classes no Conselho Superior.
Afirmamos que o projeto defendido pela RENASCER APEB é o que busca restaurar nossa associação ao seu lugar de independência e representatividade, especialmente porque somos a alternância no comando associativo e porque temos propostas que foram colhidas da escuta de vários dos associados.
Somos os únicos que têm representantes DE TODAS AS PROCURADORIAS, mostrando como todos os setores da PGE terão voz e participação.
Somos os únicos que têm representantes DO INTERIOR, evidenciando como não estamos apenas concentrados nos problemas e demandas dos colegas da capital.
Não somos um grupo partidário, ideológico ou com vinculação governamental, o que comprovamos pela diversidade de opiniões e matizes de pensamento dos integrantes do nosso time.
Enfim, somos UMA OPÇÃO voltada aos INTERESSES DOS ASSOCIADOS, o que pretendemos demonstrar com a oportunidade que lhes pedimos no dia de amanhã.
Seu voto na Renascer APEB representa sua vontade de renovar nossa amada agremiação com efetividade e responsabilidade, motivo pelo qual pedimos com humildade e grande senso de dever, que no dia 14 de dezembro, faça a APEB Renascer.
Salvador, 13 de dezembro de 2021.
WALSIMAR DOS SANTOS BRANDÃO
Candidato a Presidente
CHAPA RENASCER APEB
CHAPA RENASCER APEB
I – DIRETORIA
Presidente: WALSIMAR DOS SANTOS BRANDÃO
Vice-presidente: ALZEMERI MARTINS RIBEIRO DE BRITTO
Secretária-geral: VANESCA LOPES DE ARAÚJO POLITANO
Diretor financeiro: DURVAL JÚLIO RAMOS NETO
Diretor de Inativos/Pensionistas: SORAYA SANTOS LOPES
Diretora Social e de Divulgação: CLÁUDIA SOUSA ARAGÃO
II - MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
Efetivos
ANTÔNIO CÉSAR CARVALHO DE MAGALDI
MARCO AURÉLIO DE CASTRO JÚNIOR
MARIA AMÉLIA DE SALLES GARCEZ
Suplentes
FRANCISCO LUIZ BORGES DA CUNHA
CLÁUDIO SANTOS SILVA
III - CONSELHO FISCAL
Titulares
MARIA VITÓRIA TOURINHO DANTAS
FREDERICO BERNARDES CAIADO DE CASTRO
VINÍCIUS CARDONA FRANÇA
Suplentes
ÁLVARO TORRES DA SILVA
ALZENI MARTINS NUNES GOMES
IV - CONSELHO DE ÉTICA
Titulares
IVONE DANTAS DA SILVA
JOÃO LUIZ RESENDE LAMEGO
MARIA ANGÉLICA DOS SANTOS RODRIGUES
Suplentes
FERNANDO BRANDÃO FILHO
FERNANDO ÁVILA NONATO