Chapa “APEB para Todos“ vence eleição

A APEB relembra hoje a eleição para a Mesa de Assembleia Geral, Diretoria, Conselhos Fiscal e de Ética da APEB para o triênio 2022/2024, ocorrida em 14 de dezembro, na sede da PGE e da Associação, além de votação eletrônica à distância. O processo eleitoral transcorreu de forma tranquila, em clima de cordialidade e de grande respeito democrático.

 

As atividades foram iniciadas com a instalação da Comissão Eleitoral, constituída pelos associados José Augusto Martins Júnior, Fabiana Araújo Andrade Costa e Marisa Idalência de Souza, e foi responsável por promover os atos de organização, votação, apuração e proclamação dos eleitos, além da fixação e divulgação das regras da operacionalização da votação, inclusive à distância.

 

Após a inscrição das chapas APEB para Todos (Cynthia Viana Fingergut) e Renascer APEB, a Associação promoveu um encontro entre os procuradores e candidatos a presidentes Cinthya Viana Fingergut e Walsimar dos Santos Brandão com o objetivo de alinhar e definir os últimos detalhes do pleito. Além dos candidatos à presidência, participaram a procuradora Marisa Idalência de Souza, representado a Comissão Eleitoral, a procuradora Cristiane Guimarães, atual presidente da APEB, e o jornalista Sílvio César Tudela, assessor de comunicação e coordenador executivo da Lume Comunicação Integrada. Durante a reunião foi firmado um acordo para as ações de publicidade na reta final da campanha e a realização de um debate para a exposição das propostas via live.

 

Ao final do pleito, foi proclamada vitoriosa a chapa APEB para Todos, que tem na presidência a procuradora Cinthya Viana Fingergut.

 

A posse vai ocorrer em até 60 dias.