Webinar debate sobre desafios da maternidade e é inspirado em campanha sobre saúde mental materna

A APEB realiza nesta terça, 16 de maio, às 9h, o webinar "Os desafios da maternidade no século XXI". 

O tema dessa edição vem inspirado no Mês das Mães e na Campanha Maio Furta-Cor, que busca sensibilizar a população para a causa da saúde mental materna. Sobrecarga para criar os filhos, cobranças no trabalho, jornadas duplas, triplas. Tudo isso pode afetar a saúde mental da mulher que exerce o papel de mãe.

O webinar é um projeto permanente e periódico da entidade que visa promover uma roda de diálogo sobre temas recorrentes e contemporâneos que perpassam a construção de políticas públicas, a atuação do procurador do Estado e o enriquecimento da vivência dos seus participantes, seja na perspectiva pessoal ou profissional.

Veja abaixo mais informações sobre os palestrantes! As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI, neste link. Vagas limitadas.

Mediadora: Cinthya Vianna, presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia

Palestrante: Alessandro Marimpietri - Psicólogo (UFBA), Neuropsicólogo (USP), Doutor em Ciências da Educação (Uncuyo-Argentina), Autor do livro Quando Somos Um Só, editado pela Solisluna.

Palestrante: Joana Damásio - Mãe de Alice e Gabriela, que nasceu com microcefalia e síndrome congênita do zika vírus. Empreendedora social, fundadora e presidente da OSC Abraço à Microcefalia. Membro do Conselho Municipal da pessoa com deficiência. Graduada em turismo e professional coach pelo IBC. Especialista em educação especial e marketing, mentora feminina, palestrante e idealizadora do círculo de mulheres “Tenha-se”.

Palestrante: Ana Vilela Mendes Brandino -  Mãe de 3. Psicóloga, com Pós-Doutorado em Epidemiologia Psiquiátrica pela USP. Mestre e Doutora em saúde mental materno infantil pela Faculdade de Medicina da USP. Docente da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Coordenadora do Grupo Materna. Há 16 anos realizando pesquisas e supervisões na área de saúde mental materno infantil e parentalidade.

Palestrante: Isabella Barreto - Psicóloga Clínica, Psicanalista, Diretora da Clínica Vivant Psicologia e Psiquiatria, Criadora projeto AcolherPsi e Conversas Compartilhadas, Diretora da AMA (Associação de Amigos dos Autistas)