Procuradora recebe moção por atuação junto ao Tribunal de Contas do Estado





A 5º Sessão Plenária do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, ocorrida no último dia 18 de fevereiro, aprovou, por unanimidade, moção de louvor para a procuradora do Estado Maria Angélica dos Santos Rodrigues.
A proposição, apresentada pelo conselheiro Inaldo Araújo em razão da aposentadoria da homenageada, refere-se à atuação da colega no órgão em 1995, quando iniciou a carreira na Procuradoria Geral do Estado (PGE). A Procuradora também foi homenageada pela PGE no último dia 12 de fevereiro, dois dias antes de aposentar-se.
Ao tempo em que a APEB-BA se associa às manifestações de enaltecimento à trajetória da Procuradora, o Presidente da APEB-BA, Téssio Rauff, ressalta que reconhecimentos como este enobrecem ainda mais o trabalho dos Procuradores e demonstram uma atuação marcante de uma integrante da carreira. “Parabenizamos a colega, Dra. Angélica Rodrigues, e desejamos uma nova de fase de muitas alegrias. Externamos, também, em nome da Classe, toda a gratidão pelo legado construído com competência e dedicação”.
Natural do município de Itabaianinha, em Sergipe, Maria Angelica passou a infância e a adolescência residindo no município de Rui Barbosa, interior da Bahia. Graduou- se em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Antes de ser aprovada no concurso público da PGE, em 1995, atuou com Direito Empresarial no Unibanco e no Polo Petroquímico de Camaçari. Na Procuradoria, chefiou representações nas secretarias de Planejamento, Segurança Pública, Educação, Agricultura, entre outras. Passou também pela Procuradoria de Licitações e Contratos, foi assessora especial do gabinete e, mais recentemente, integrou a equipe da Corregedoria. (fonte: TCE/PGE)
Crédito da foto: PGE/BA