APEB presente nos 59 anos da PGE-BA





Uma cerimônia festiva marcou a passagem dos 59 anos da Procuradoria Geral do Estado da Bahia na última sexta, 4, data que marca o aniversário de fundação da instituição e, também, o Dia do Procurador do Estado da Bahia, no auditório Paulo Spínola, na sede da PGE, CAB.
O presidente da APEB, Téssio Rauff, esteve presente ao momento e compôs a mesa solene, presidida pela Procuradora Geral, Bárbara Camardelli, que abriu os discursos dando as boas-vindas e destacando os desafios vencidos pela PGE. “Nosso principal desafio é melhorar, aprimorar e fazer com a estrutura seja suficiente para aquilo que precisamos fazer, o que nos leva a êxitos milagrosos”, pontuou.
O presidente da APEB, Téssio Rauff, em sua fala, pontuou o corpo funcional altamente capacitado para bem servir as necessidades cotidianas. “Deixo uma saudação muito especial a todos os procuradores que construíram essa carreira e que a dignificam com seu trabalho”.
Foram concedidas medalhas de homenagem aos procuradores Cléia Costa Santos, Jussara Maria Salgado Lobo, Silvio Avelino Pires Britto Júnior, Nilton Gonçalves de Almeida Filho, Antônio José da Silva Telles (in memoriam) e Renata Fabiana Santos Silva, que também é superintendente da Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem da APEB. O promotor Cristiano Chaves de Farias (in memoriam) também foi homenageado.
Compuseram ainda a mesa solene a Procuradora Geral Adjunta para Assuntos Jurídicos, Patrícia Saback; a Procuradora do Estado aposentada, Maria Angélica Rodrigues, a Vice-presidente da Associação dos Analistas e Assistentes de Procuradoria, Camila Carvalho Ribeiro; o Desembargador do TJBA, Lidivaldo Britto; a Defensora Pública Geral da Bahia, Camila Angélica Canário de Sá Teixeira e a Promotora de Justiça e Assessora Especial do Ministério Público do Estado da Bahia, Patrícia Peixoto Mattos, que representou o Procurador Geral de Justiça, Pedro Maia.
A programação incluiu a palestra do jurista Paulo Modesto sobre “Repensar a Organização Administrativa do Estado – O Papel da Advocacia Pública”, apresentações de quarteto de violões da Neojibá e do coral da PGE.