APEB acompanha votação e aprovação de PL que reestrutura a carreira na ALBA

O Projeto de Lei Complementar n. 160/2015 foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia. A votação e aprovação aconteceram no dia 22 de dezembro. 

A proposição, com aprovação sem emendas, reestrutura a carreira de Procurador do Estado da Bahia. O presidente da APEB, Téssio Rauff, e o vice-presidente, Alexandre Araújo, acompanharam a votação na Casa.

“Essa vitória foi resultado de uma luta histórica e traz um avanço importante institucional”, pontua o presidente da APEB agradecendo a parlamentares que contribuíram para o feito e que compreendem a importância dos procuradores para o desenvolvimento do Estado e o equilíbrio dos cofres públicos.

Entre os citados estão a presidente da Assembleia, deputada Ivana Bastos (PSD), os deputados Tiago Correia (PSDB/Cidadania), líder da minoria, Rosemberg Pinto (PT), líder da Maioria, Bobo Tavares (PC do B), Hilton Coelho (PSOL) e Matheus de Geraldinho (MDB).

“Nosso cumprimento a todas as procuradoras e procuradores que fazem a PGE pela dedicação a esta causa e, em especial, à procuradora-geral do Estado, Dra Bárbara Camardelli, pelo trabalho realizado para a aprovação desta relevante medida normativa”, destacou Téssio Rauff.