Jamil Cabús assume Corregedoria da PGE

O procurador Jamil Cabús Neto tomou posse do cargo de corregedor da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, em substituição a Izaque Silva Lima, funcionário prestigiado pela classe, que ocupou a função durante anos. A solenidade aconteceu na manhã da última quinta-feira (8/01), no gabinete do procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, que felicitou Cabús e mostrou-se confiante no trabalho do novo corregedor.

“Estou muito feliz e satisfeito. Tenho certeza que Jamil Cabús fará um trabalho excelente, como tudo que ele faz. A nomeação de um membro da Procuradoria Fiscal para o cargo de corregedor tem um significado muito interessante para o órgão. Quanto ao trabalho que ele desenvolverá, com certeza, será muito mais de gestão que de correição”, afirmou Moreno.

Para Cabús, a posse é um novo desafio, que exigirá bastante empenho: “Para mim, é uma grande honra assumir esta importante missão, até então desenvolvida com muita seriedade, zelo e dedicação pelo colega Izaque Silva Lima. Você terá em mim, Paulo Moreno, um bom soldado, para fazer cumprir sua missão. Darei o melhor de mim, para que cada procurador possa desempenhar sua função com alegria e leveza, afinal, mais do que correição, este é um momento de alinhar processos e diretrizes”, disse.

Órgão de supervisão, coordenação, fiscalização e controle da atuação funcional e da conduta de todo o pessoal da PGE, a Corregedoria tem como atribuições realizar inspeções e correições nos órgãos da PGE; presidir as comissões de avaliação de desempenho dos procuradores em estágio probatório e as de promoção por merecimento; receber e examinar requerimentos, representações e avaliações que envolvam a atuação dos procuradores e propor ao Conselho Superior a instauração de sindicância ou processo administrativo disciplinar.