APEB renova representação no CONPREV

O Conselho Previdenciário do Estado (CONPREV) empossou, no início da semana, as novas Conselheiras Renata Fabiana Santos Silva (titular) e Claudia Zacarias de Almeida Médice (suplente), ambas procuradoras do Estado, com alta especialização na matéria. “A dra. Renata é diretora da APEB e a sua presença no Conselho representa que a entidade está ocupando posições relevantes na sociedade”, comentou o presidente, Marcos Sampaio.

Durante a reunião do Conselho, foram apresentadas as contas dos fundos da BAPREV (Fundo Previdenciário dos Servidores Públicos do Estado da Bahia) e da SUPREV (Superintendência da Previdência) por representante da Secretaria da Fazenda. Também foi exposta a nova medida de Controle Interno da SUPREV através de cruzamento de dados com cartório de notas de Salvador.

Foram examinados os doze processos de pensão previdenciária, nos quais a Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) já exercitou o seu direito a voto, e os conselheiros foram convidados para o lançamento da Cartilha Previdenciária do Servidor Público, que será no próximo dia 15, no SAC Servidor, na Boca do Rio.

A realização do Prepare-se, programa que preparar o servidor para a aposentadoria, em Paulo Afonso, foi divulgada para o período de 20 a 23 de maio e a próxima reunião do CONPREV está marcada para 11 de junho com pauta a ser definida.