Salvador participa da Campanha do Sonegômetro

      

Painel Sonegômetro é uma das novidades do II Encontro Nacional dos Procuradores Fiscais

A Associação de Procuradores do Estado da Bahia (APEB), a Associação Nacional de Procuradores do Estado (ANAPE), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (SINPROFAZ) e o Instituto dos Auditores Fiscais (IAF) com o apoio da Embasa trazem para Salvador a Campanha do Sonegômetro. O painel Sonegômetro, que denuncia o alto valor de dinheiro sonegado no Brasil, é uma das atrações do II Encontro Nacional de Procuradores Fiscais, que acontece amanhã (24/04) e sexta-feira (25/04), no Fiesta Convention Hotel, em Salvador.

A Campanha do Sonegômetro consiste na divulgação para a população local dos números da sonegação fiscal no Brasil. Trata-se da Campanha Nacional da Justiça Fiscal – Quanto Custa o Brasil pra Você? (http://www.quantocustaobrasil.com.br/) que é parte de um programa de responsabilidade social criado em 2009 pelo SINPROFAZ.

O objetivo da Campanha do Sonegômetro é conscientizar a população brasileira sobre a urgente necessidade de mudanças no sistema tributário e levar ao Congresso Nacional propostas de Reforma Tributária, no âmbito da redução da tributação indireta, contemplando a ampliação da base contributiva através do incentivo às atividades produtivas e do fortalecimento ao combate à sonegação fiscal. “É preciso refletir sobre o efetivo combate à sonegação e um sistema de cobranças de impostos mais justo”, declara o procurador do Estado da Bahia e diretor da APEB, Cláudio Cairo Gonçalves.

Durante II Encontro Nacional dos Procuradores Fiscais, serão divulgadas as atividades das carreiras de Procurador da Fazenda Nacional, de Procurador do Estado e de Auditores Fiscais, além dos números atualizados da sonegação fiscal no Brasil, que gira em torno de mais de R$100 bilhões sonegados este ano, ou seja, quanto os Governos deixam de aplicar nas áreas prioritárias de saúde, educação, assistência social, infraestrutura, cultura e lazer, em prejuízo do desenvolvimento de toda a sociedade brasileira. A programação completa do encontro pode ser acessada no site da APEB, http://www.apeb.org.br/.

SERVIÇO
II Encontro Nacional dos Procuradores Fiscais
Data: 24 e 25 de abril
Local: Fiesta Convention Hotel, em Salvador.

voltar