APEB lança campanha a favor do Dia Mundial da Não-Violência

Uma campanha de promoção da paz será lançada pela Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) nesta sexta-feira (29/01), em homenagem ao Dia Mundial da Não-Violência, comemorado em 30 de janeiro.
Durante todo o dia, a entidade distribuirá laços brancos entre os associados e procuradores do Estado como forma de chamar a atenção da classe e da sociedade para a importância da discussão sobre o combate à violência e estímulo à paz.

“A APEB entende que faz parte do seu dever institucional ajudar a conscientizar a população acerca do combate a qualquer tipo de agressão, seja ela doméstica, psicológica ou sexual. Por isso decidimos contar com a ajuda dos colegas procuradores na propagação da paz e de medidas contrárias à violência”, destacou o presidente da entidade, Roberto Figueiredo.


Dia Mundial da Não-Violência

Proclamado pela ONU, o Dia Mundial da Não-Violência foi criado em homenagem ao legado do ativista da paz indiano, Mahatma Gandhi, cujo assassinato ocorreu nesta data, em 1948. Trata-se de uma iniciativa não-governamental e independente no âmbito mais geral da educação para a paz, da solidariedade e do respeito pelos direitos humanos. No Brasil, a data é lembrada por escolas, instituições públicas e privadas, ONGs e, mais recentemente, pelo Ministério da Saúde, que aproveita o dia para conscientizar a população sobre a importância de se combater todo e qualquer tipo de violência.