Prorrogado o prazo para envio de teses ao XLII Congresso Nacional de Procuradores de Estado

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado informa aos procuradores que desejam apresentar tese no XLII Congresso Nacional de Procuradores de Estado que o prazo para o envio dos trabalhos foi prorrogado para o dia 10 de agosto de 2016. Os interessados deverão encaminhar suas teses eletronicamente através do e-mail congressodeprocuradores2016@gmail.com.

Os trabalhos apresentados ao congresso deverão adotar a modalidade de artigo científico ou produção técnica e não podem conter qualquer referência aos nomes dos seus autores, que deverão ser identificados em Folha de Rosto salva em arquivo apartado, da qual constará, obrigatoriamente, sob pena da inadmissibilidade do trabalho, o(s) nome(s) do(s) autor(es), um resumo com no máximo 100 palavras e conclusões com até 50 palavras.

As teses serão encaminhadas à Diretoria Executiva da Comissão Científica do Evento para verificação prévia do preenchimento necessário dos seguintes requisitos: adequação à temática do Congresso; clareza e correção gramatical do texto; obediência aos requisitos formais indicados; coerência lógica da argumentação; resumo, em até 5 (cinco) linhas; conclusão, sob a forma de proposição, claramente identificada no corpo do artigo; conter entre onze e trinta páginas, incluindo capa e bibliografia; não ter sido apresentado em congressos anteriores e ser subscrita exclusivamente por procurador do Estado.

O encontro, que se realizará entre os dias 11 a 14 de outubro de 2016, em Vitória - ES, tem como principal objetivo o debate de temas jurídicos ligados às atividades inerentes à advocacia pública. Informações detalhadas do congresso podem ser obtidas no site http://www.congressoprocuradores.com.br/2016

Com o tema “A influência do Novo Código de Processo Civil na atuação da Advocacia Pública”, o congresso promoverá, além da exposição, defesa e discussão das teses apresentadas, palestras e conferências em torno do tema central, dos quais participarão juristas e autoridades convidados, com destacado conhecimento nas questões postas em debate. Dentre os temas a serem debatidos está a influência da atuação dos procuradores na consecução de políticas públicas e nas principais decisões de Estado.

O evento, um dos mais antigos do cenário jurídico do país, congrega a participação dos procuradores dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal, além de advogados da União, das procuradorias municipais, defensores e gestores públicos e outros profissionais interessados nas apresentações.

Fonte: ASCOM/PGE