APEB participa de evento em homenagem ao Novembro Negro

A APEB, por meio do seu presidente, Roberto Figueiredo, participa, neste momento, da mesa de abertura do painel ´Reflexões jurídicas sobre a legislação baiana de promoção da igualdade racial´, promovido pelo Projeto Gameleira no auditório da PGE, como parte das ações em comemoração ao Dia da Consciência Negra (20/11) e ao Novembro Negro.

O evento, que tem por objetivo promover reflexões acerca das políticas públicas para a promoção da igualdade, apresentando diversos olhares sobre a questão, contará, ao longo da tarde, com as palestras da promotora de Justiça Lívia Maria Santana e Sant’ana Vaz, do professor e ex-secretário estadual de Promoção da Igualdade, Elias Sampaio, e do advogado e também professor universitário Samuel Vida.
Ao final do painel, o público assistirá a apresentações artísticas do Coral PGE Encanto, do grupo ´Vozes D’África´ e do cantor e compositor Tonho Matéria.

“Estou honrado em poder representar a APEB neste evento, que tem a inclusão e a igualdade como bandeiras sociais. Este é um encontro lindo e que, sem dúvida, ficará marcado na história da PGE”, disse Roberto Figueiredo.

Para a procuradora Cléia Costa dos Santos, uma das idealizadoras do projeto Gameleira, a sensação é de dever cumprido. “Fico realmente feliz de ver a Procuradoria, de maneira inédita, incorporar-se à agenda do Novembro Negro, abrindo espaços para que possamos discutir questões que permeiam a estruturação do Estado brasileiro e a formação do seu povo”, afirmou.

Gameleira

O Projeto Gameleira foi pensado coletivamente por procuradores e servidores da PGE, com a colaboração de empregados terceirizados e estagiários. A proposta é promover reflexões jurídicas, no mês comemorativo da Consciência Negra – novembro/2016, com a participação de todo o quadro da Procuradoria-Geral do Estado, a partir de ações concentradas durante todo o mês e a realização de um painel com palestrantes convidados para oferecerem contribuições jurídicas sobre ações afirmativas previstas na legislação baiana, em especial a Lei Estadual 13.182/2014.