NOTA PÚBLICA

A Associação dos Procuradores do Estado da Bahia vem manifestar publicamente o seu irrestrito apoio ao desagravo aprovado pela OAB-BA em favor da associada e procuradora do Estado Érika Oliveira Grimm de Sá.

A APEB acompanhou e atuou formalmente no caso, mediante intervenção escrita, por reconhecer nítidas as violações dirigidas contra as prerrogativas da advocacia no pleno exercício da profissão da associada, todas oriundas do conselheiro representado.

A aprovação do desagravo, por unanimidade, evidencia o reconhecimento pela Ordem dos Advogados da necessidade de firme combate a toda e qualquer referência sexista contra as advogadas e representa uma resposta positiva à defesa das prerrogativas de todos os procuradores do Estado no exercício profissional.

A APEB continuará atuando na defesa de seus associados com o objetivo de ver resguardados o livre exercício do cargo de procurador do Estado e o tratamento compatível com as funções desempenhadas, ao tempo em que parabeniza a Procuradoria Geral do Estado pela forma como conduziu o episódio.

Salvador, 24 de novembro de 2017.

Roberto Figueiredo
Presidente