APEB vai apresentar ao Governador PEC do Procurador Geral de carreira

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), realizada na última quinta-feira (07/08), foi concorrida, com participação ativa dos associados. Na pauta, além de discutir assuntos como honorários 100%, planos de saúde e o fim da contribuição previdenciária dos aposentados e inativos, o destaque foi para a aprovação da apresentação imediata ao Governador Jaques Wagner da PEC do Procurador Geral de carreira.

A proposta de emenda que será apresentada prevê a escolha pelo Governador através de uma lista tríplice votada pelos procuradores. O Presidente da APEB Marcos Sampaio apresentou a minuta da PEC aos associados presentes à AGE, além de se comprometer a visitar os postulantes ao Governo do Estado para sensibilizá-los quanto à reinvindicação.

Outro item aprovado em assembleia foi a criação, mediante Projeto de Lei, do Dia do Procurador do Estado da Bahia, no dia 4 de abril, em homenagem à data da lei que criou a Procuradoria Geral do Estado, Nº 2.320/1966, por iniciativa do então Governador Antonio Lomanto Júnior.

“Pelas matérias tratadas e sob grande interesse dos presentes, a AGE, possivelmente, foi a mais extensa de sua história, encerrada às 19 horas, após 4 horas de contínuo debate e ativa participação dos colegas”, comentou Sampaio.