Atuação no Carnaval destaca importância do papel do procurador

Procuradores do Estado da Bahia que atuam em áreas diversas da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) estiveram em plena atividade durante o período do Carnaval para atender as demandas de emergência ligadas à Administração Pública.

A equipe que deu suporte a essa atuação foi formada por representantes da classe lotados nas Procuradorias Administrativa, Judicial, Fiscal, de Controle Te?cnico, do Interior, GIDM, GIDS e do Nu?cleo de Atuac?a?o junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), assegurando o acompanhamento, a adoção de medidas de urgência e a segurança jurídica em diversas frentes.

 Segundo o balanço divulgado pela Instituição (leia aqui) na manhã desta quinta, 6, foram 3.019 atos cadastrados e 434 ofícios encaminhados por conta dessa atuação, considerada pela própria PGE, na matéria que publicizou os dados, como essencial “para assegurar a legalidade e a continuidade das ações governamentais em meio à maior festa popular do estado”.

 Segundo o presidente da APEB-BA, Téssio Raulf de Carvalho Moura, esses dados só comprovam a importância da atuação do procurador do Estado para o funcionamento da máquina pública e a garantia dos serviços essenciais ao cidadão.

 “A APEB parabeniza todos os colegas que foram responsáveis pelos resultados positivos e contribuíram com esse saldo no trabalho realizado durante o Carnaval, que estiveram, no dia a dia, permitindo que os gestores e setores da Administração Pública tivessem todo o suporte para permitir o encaminhamento das demandas e o bom andamento da festa”, disse o presidente da associação.