APEB presente no cortejo cívico do Dois de Julho

A APEB esteve presente no desfile cívico que marcou as comemorações do Dia da Independência da Bahia em Salvador, nesta quarta, 2 de Julho.

O percurso, da Lapinha ao Campo Grande, foi feito em parceria com a OAB-BA, na companhia de autoridades, parlamentares, governantes e lideranças de entidades.

O presidente da APEB, Téssio Rauff, e o vice, Alexandre Araújo acompanharam todo o trajeto, juntamente com o procurador Elder Verçosa, coordenador das comissões da Advocacia Pública na OAB-BA, e a procuradora Cleia Costa, secretária geral da OAB-BA, que organizou a participação da entidade no evento em parceria com as comissões de Promoção da Igualdade, da Advocacia Negra, do Estado Democrático de Direito e a de Apoio à Secretaria Geral.

O tema do cortejo esse ano foi “Eu sou 2 de Julho”, com o objetivo de enfatizar a identidade e o pertencimento do povo baiano à luta contra o poder real português.

A participação da OAB-BA na celebração ao movimento remete à essência da Ordem dos Advogados do Brasil como defensora das liberdades políticas, indispensável ao acesso à Justiça e entidade referência na defesa das grandes pautas sociais, conforme divulgado pela própria entidade em seu site.

“Esse movimento expressa a luta do povo baiano. Nossa presença nesse 2 de Julho demonstra o compromisso que temos com esse povo, com as políticas que garantem o acesso aos serviços públicos e aos direitos”, explicou o presidente da APEB, Téssio Rauff.