XI ENPF reúne procuradores e marca convocatória para mobilização nacional

A convocação para o Dia Nacional de Mobilização pela Advocacia Pública marcou a abertura do XI Encontro Nacional de Procuradorias Fiscais (ENPF), esta semana, em Belém-Pará.

O evento foi acompanhado pela presidente da APEB-BA, Cinthya Viana, que participou da reunião do conselho deliberativo da ANAPE, na segunda, 29, quando foram discutidas estratégias para a referida mobilização, entre outros assuntos relativos a prerrogativas e garantias da categoria. SAIBA MAIS AQUI 

A programação englobou conferência de abertura sobre a reforma tributária, que teve como palestrantes a vice-governadora do Estado do Pará e auditora fiscal, Hana Ghassan Tuma, a presidente do CONPEG, Inês Maria Prado, e a procuradora-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul, Ana Carolina Garcia. Amesa foi presidida pelo presidente da ANAPE, Vicente Braga, que, em sua fala, destacou a importância do apoio de todos para que se possa alcançar a necessária autonomia orçamentária, objetivo importante não só para a categoria, como para a própria sociedade brasileira, a respeito da mobilização do dia 14.

Oficinas temáticas sobre assuntos considerados referência pela classe como modelos de sucesso na gestão tributária e do Erário também integraram a grade científica, junto com palestras e plenárias. A oficina “Jurimetria e inteligência artificial” teve como palestrante o procurador do Estado da Bahia, Thiago Pereira, e como presidente de mesa a procuradora do Estado da Bahia lotada na PROFIS e diretora de Direitos Humanos da ANAPE, Cristiane Guimarães.

A comitiva da Bahia também foi composta pelos procuradores Leoncio Dacal, Ayrton Bittencourt, que é diretor de prerrogativas da APEB-BA, Paula Morris Matos, Marcelo Almeida e a procuradora geral do Estado da Bahia, Bárbara Camardelli.