Convite para os associados

A nossa associada Cristiane Guimarães tem a satisfação de convidar para o lançamento do livro "Ciências Sociais Aplicadas IV: problemas humanos e contexto social", que acontecerá nesta quarta-feira, 16 de junho, às 19 horas, através de canal da Editora Mente Aberta no YouTube.


Na obra, a procuradora Cristiane Guimarães, presidente da APEB e segunda vice-presidente da ANAPE, contribuiu com o artigo "A comunicação contemporânea como elemento qualificador da democracia representativa".


"Sem deixar de fazer uma breve, mas necessária digressão histórica, a fim de compreender a função da comunicação no contexto social brasileiro, posto que sua construção se deu em diversas dimensões, afetando o meio científico, tecnológico e social, tratamos nesse artigo, também, de questões que se imbricaram, a exemplo da mídia como instrumento condutor do processo político; megatendências tecnológicas; a transparência dos atos de Estado; além de outros temas", afirma a presidente da APEB.


A obra é organizada pelas/os professoras/es Daniela Magalhães Costa de Jesus, José Gileá, Katia Maria Mendes Silva e Pedro Camilo de Figueirêdo Neto. O livro reúne profissionais de diversas áreas no campo das Ciências Sociais, situados em diversos estados do Brasil e em Portugal.


O livro pode ser adquirido pelo site da Editora Mente Aberta (editoramenteaberta.com.br) e da Amazon.