Frente Parlamentar visa aperfeiçoamento da Advocacia Pública no país

 

Lançamento da Frente Parlamentar Mista em defesa da Advocacia Pública aconteceu nesta terça, 25, no salão nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília

A presidente da APEB-BA, Cinthya Viana, esteve em Brasília nesta terça, 25, para o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, no salão nobre da Câmara dos Deputados.

O objetivo da Frente, cuja criação foi requerida pelo deputado Lafayette de Andrada (Republicamos-MG) em coautoria com 222 parlamentares de partidos diversos, é contribuir para o aperfeiçoamento da advocacia pública no país.

Segundo explicou o deputado Lafayette, a proposta é trabalhar na busca de soluções conjuntas para a carreira, ouvindo e dialogando com todos os lados.

“A advocacia pública precisa de um olhar especial, porque seu serviço impacta a vida da sociedade”, declarou por ocasião do anúncio do lançamento. Os demais deputados e senadores que compõem a Frente se comprometeram a realizar debates e projetos em defesa e valorização da atividade.  

O presidente da ANAPE, Vicente Braga, também presente ao ato, destacou a importância da criação da Frente, pontuando a necessidade de fortalecer as prerrogativas da carreira, especialmente por meio da PEC 82/2007. "Hoje é um dia de celebração. Precisamos de uma advocacia pública forte para defender as políticas públicas e possibilitar que elas possam chegar àqueles que mais precisam", afirmou.

A presidente da APEB esteve ao lado de representantes de outras entidades representativas e de parlamentares. Outras onze entidades apoiam a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública: AGU, ANAUNI, ANPM, ANAFE, ANPPREV, ANAJUR, SINPROFAZ, CONPEG, ANPAL e Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB Federal.

No Nordeste, a Frente é coordenada pelas deputadas Iza Arruda (MDB/PE), Fernanda Pessoa (UNIÃO/CE), Maria Arraes (SOLIDARIEDADE/PE), deputado Domingos Neto (PSD/CE) e senador Veneziano do Rêgo (MDB/PB).