Inscrições prorrogadas para o 2º Prêmio Joselita Leão de Inovação

As inscrições para o 2º Prêmio Joselita Leão de Inovação na Advocacia Pública, na modalidade de Práticas Inovadoras foram prorrogadas. Os procuradores associados interessados em participar têm até o dia 30 de junho para inscrever seus trabalhos. Os atos e editais que regulamentam a premiação foram publicizados no dia 5 de maio, e encontram-se disponíveis neste site, na Área do Associado (veja abaixo o regulamento e o ato da prorrogação)

A premiação, criada pela APEB-BA em 2020, tem por objetivo conferir notoriedade e disseminar práticas inovadoras que sirvam de melhoria de processos, inspiração ou de referência para outras iniciativas de avanço das procuradorias, bem como valorizar a atuação criativa e proativa dos procuradores do Estado da Bahia.

Podem concorrer ao prêmio todos os procuradores associados devidamente inscritos e que se encontrarem, na data da inscrição, em situação regular junto à APEB-BA. A inscrição será feita mediante entrega de formulário de inscrição preenchido e cópia do trabalho na sede da Apeb, até o dia 30/06/2023. O formulário pode ser acessado neste site (Área do Associado) ou solicitado pelo e-mail apeb@apeb.org.br.

Nesta edição, o Joselita Leão contemplará três categorias: inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Estadual; inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual e inovação na representação judicial ou em consultoria. “Os trabalhos admitidos consistirão em monografia, artigo científico, estudos de casos e produção técnica concernente às atividades da advocacia pública”, conforme o edital.

Os trabalhos inscritos serão submetidos a avaliação dos critérios expressos no edital sob a coordenação de Comissão Julgadora composta por seis membros, dentre especialistas em gestão, servidores públicos, pesquisadores com reconhecida atuação nas áreas de inovação e gestão pública, e profissionais da área jurídica de referência. Os premiados receberão prêmios em quantia, além de terem os trabalhos publicados em revista especializada. Resultados serão divulgados a partir do dia 11 de Julho.

O Prêmio Joselita Leão foi criado em homenagem à procuradora que prestou relevantes serviços à classe, nas funções de ex-presidente e secretária-geral da APEB, entre 1998 e 2003, e de procuradora-geral adjunta da PGE, momento em que injetou inovação nos diversos fluxos e processos. 

Mais detalhes sobre as regras do prêmio  :    RegulamentoPremioJoselita.pdf