ADEP-BA entrega premiação e presta homenagem a Joselita Leão

 

A entrega do Prêmio Joselita Leão aos procuradores contemplados aconteceu durante o encerramento do seminário “Democracia, direitos fundamentais e os desafios constitucionais, reflexões dos 35 anos da Constituição Federal de 1988”, realizado pela APEB-BA nesta terça, 24, no auditório Paulo Spínola, na sede da Procuradoria Geral do Estado da Bahia.

 

O momento contou com a presença do procurador Rui Moraes Cruz, ex-procurador geral, que fez uma homenagem à procuradora que deu nome à honraria, também presente à ocasião.

Em sua fala, Joselita agradeceu a homenagem e evidenciou que sempre teve apoio do corpo diretivo na época em que estava à frente da PGE: “formávamos uma equipe coesa e afinada e tivemos sucesso na gestão, sobretudo em relação a estes dois trabalhos”, disse ao se referir ao sistema de gestão de precatórios e ao planejamento estratégico.

 Cristiane Santana Guimarães, Lízea Magnavita Maia e Téssio Rauff de Carvalho Moura receberam placas alusivas à honraria das mãos da própria Joselita, da diretora social e de comunicação da APEB-BA, Rosana Jesler, e da superintendente da Câmara APEB-BA de Mediação e Arbitragem, Renata Fabiana S. Silva.

 

Criado pela APEB-BA em 2020, o Prêmio Joselita Leão tem o  objetivo de conferir notoriedade e disseminar práticas inovadoras que sirvam de melhoria de processos, inspiração ou de referência para outras iniciativas de avanço das procuradorias, bem como valorizar a atuação criativa e proativa dos procuradores do Estado da Bahia.

 

Nesta edição, a honraria contemplou três categorias: inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Estadual; inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual e inovação na representação judicial ou em consultoria. Foram contemplados os procuradores Cristiane Santana Guimarães (1º lugar), Lízea Magnavita Maia (2º) e Téssio Rauff de Carvalho Moura (3º).

 

A premiação faz homenagem à procuradora que prestou relevantes serviços à classe, nas funções de ex-presidente e secretária-geral da APEB, entre 1998 e 2003, e de procuradora-geral adjunta da PGE, momento em que injetou inovação nos diversos fluxos e processosm, conforme explicou em sua fala a presidente da APEB-BA, Cinthya Viana.