Webinar discute racismo estrutural no encerramento do Novembro Negro

Um webinar, promovido pela APEB, sobre o racismo estrutural estará encerrando o Novembro Negro nesta terça, 28/11, às 14h. O objetivo é discutir a temática e as políticas estaduais de combate ao racismo, explorando a abordagem do tema, seus desafios, particularidades e universalidades.

O webinar é um projeto periódico da entidade que visa realizar uma roda de diálogo sobre temas recorrentes e contemporâneos, tendo como público-alvo membros da carreira e de carreiras correlatas, além de servidores públicos em geral. 

Por conta do mês marcar a passagem do Dia da Consciência Negra, que inspira a campanha Novembro Negro e faz homenagem a Zumbi de Palmares, a APEB-BA resolveu colocar o racismo estrutural em pauta, visando combater o racismo e estimular práticas antiracistas em ambiente institucional. 

Por conta da coincidência de data com o seminário “Sistema Jurídico e atuação antirracista: contos e experiências”, a ser realizado pela PGE, este webinar será transmitido pelo Youtube Escola Virtual PGE Bahia, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE, e ocorrerá em formato híbrido, com formato presencial no auditório da Procuradoria. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL.

Palestrantes confirmados:

Antônio Carlos Lordelo, ouvidor adjunto da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, representando a secretária Ângela Guimarães

Camila Carneiro, Coordenadora da Comissão
de Promoção da Igualdade Racial da OAB/BA

Dyane Reis Brito, diretora do Centro de Artes, Humanidades e Letras da UFRB

Claudiney Rocha, procurador do Estado de Goiás e presidente da APEG.

Mediação: Cinthya Viana, procuradora do Estado da Bahia e presidente da APEB-BA