Bahia é sede de primeira reunião de 2024 do conselho deliberativo da ANAPE

Salvador recebeu nesta quarta, 31, presidentes de associações de procuradores de diversos estados brasileiros para a primeira reunião do conselho deliberativo da Associação Nacional dos procuradores de Estado e Distrito Federal (ANAPE).

O encontro foi aberto pela presidente do conselho, Maria de Lourdes Terto, que passou a palavra ao presidente da ANAPE, Vicente Braga. O contexto atual no Congresso Nacional, a agenda geral de atividades e ações políticas previstas foram apresentados por Vicente Braga, que pontuou ser 2024 um ano atípico por conta das eleições.

A seguir, as boas-vindas da presidente da APEB-BA e anfitriã, Cinthya Viana, destacaram a gratidão de receber todos num momento-marco e histórico coincidente com os 60 anos da associação, uma das mais antigas do Brasil. “É muito bom finalizar o mês de Janeiro com trabalho e vigor, esse ano será muito proveitoso”.

A atualização dos projetos e leis de interesse da categoria em trâmite no Congresso Nacional foram colocados pelo diretor de assunto legislativos, Fabrizzio Pieroni, que ressaltou o trâmite da PEC 32, que está para ser votada.

Outros temas como estratégias de comunicação, calendário de eventos e de cursos para 2024 foram discutidos, incluindo a realização do L Congresso Nacional, em Goiás.

Fotos @taisvieirafotografa