Convênio com EMAB viabilizará atividades científicas para aperfeiçoamento da carreira e do sistema jurídico

A realização de um convênio entre a APEB-BA e a Escola de Magistrados da Bahia (EMAB) foi o tema principal do encontro entre a presidente da associação, Cinthya Viana, e o diretor da EMAB, Marcelo Lograto, no dia 26 de março, na sede da escola, no Jardim baiano. 

Conforme relatou Cinthya Viana, o objetivo da parceria é a realização de atividades científicas que busquem o aperfeiçoamento das carreiras e a melhoria do sistema jurídico. Cursos e seminários já vêm sendo pensados, visando concretizar a cooperação entre as instituições.

A EMAB tem a missão de proporcionar o aprimoramento cultural e jurídico dos magistrados, demais profissionais e estudantes da área do Direito, contribuindo para sua formação humanística, comprometimento social e efetividade na prestação jurisdicional. Sua sede é localizada próxima ao Fórum Rui Barbosa e possui uma estrutura própria para oferecimento de atividades científicas. Segundo a presidente da APEB-BA, o diretor da escola ficou interessado em replicar, inclusive, eventos científicos anteriormente realizados pela associação. 

Este será mais um termo de cooperação a ser firmado pela APEB-BA, que já tem convênios firmados com a Unicoorp (TJ/BA) e a Faculdade Bahiana de Direito.