Sarau Jurídico e literário inaugura convênio com Unicorp

Procuradores, juízes, desembargadores, servidores do Poder Judiciário e convidados participaram nesta terça, 27, do Sarau Jurídico e Literário, iniciativa cultural que inaugurou a parceria entre a APEB-BA e a Unicorp/TJBA, num momento de confraternização e troca cultural.

O evento foi aberto pela presidente da APEB-BA, Cinthya Viana, que, após agradecimentos, falou da importância da parceria, que visa promover eventos científicos e culturais. “Este evento pretende trazer a quantidade de habilidades que nós, seres humanos, conseguimos produzir”. Veja no vídeo o principal trecho de sua fala.

O diretor adjunto da Unicorp, Geder Gomes, ressaltou a importância da ideia de cooperação, de mútua atuação, interação entre as instituições e de reprodução do saber, relevantes para quem atua nas carreiras jurídicas. "Estamos aqui celebrando produção literária de alto estilo, e jurídica de referência, trazendo temas que são matérias- primas do que se tem para o Direito em termos de ideias e evolução".  A presidente do TJBA, Cynthia Resende, também compareceu à abertura, ressaltando ser a Unicorp um braço cultural e educacional do TJ/BA, responsável pela educação e capacitação de magistrados e servidores. “Me sinto feliz de estar participando desse projeto. Parabenizo a todos os que idealizaram e se envolveram na realização. Que possamos disseminar a cultura e o conhecimento”, disse parabenizando os autores. Também esteve presente a coordenadora geral da Unicorp, Isabella Lago, e a diretora social e de comuncação da APEB-BA, Rosana Jezler.

O sarau promoveu o lançamento de obras, com direito a noite de autógrafos, coquetel, música ao vivo, interação com os autores e muita troca. Houve exibição de vídeos sobre os trabalhos da Unicorp e sobre os 60 anos da APEB-BA, que também lançou a versão impressa do Anuário 2023, que traz uma sessão especial sobre as seis décadas de fundação da entidade.

Fotos de Jurandyr Barreto

VEJA AQUI GALERIA DE FOTOS