Abertas as inscrições para a edição 2024 do Prêmio Alice Gonzalez Borges

 

O prêmio Alice Borges, criado pela Associação de Procuradores do Estado da Bahia (APEB-BA) em 2019 para prestigiar a jurista, está com inscrições abertas. A premiação é destinada a procuradores do Estado, contempla artigos científicos, estudos de casos, monografias, produções técnicas ligadas à atividade da Advocacia Pública, tem o objetivo de valorizar a produção científica e intelectual da carreira.

Os interessados têm até o dia 25 de outubro para submeter seus trabalhos. O ato que regulamenta a premiação foi publicado no último dia 27 de setembro e encontra-se disponível na área do associado do site www.apeb.org.br, podendo ser obtido também com a secretaria da APEB-BA.

A inscrição deverá ser realizada por meio do e-mail premio@apeb.org.br, com o assunto “Inscrição Prêmio Alice Borges”, anexando o trabalho em formato “pdf”, sem a identificação do autor, e, contendo no corpo do e-mail o nome completo e telefone. Dúvidas e outras informações, interessados devem procurar a APEB-BA

 

ALICE BORGES –  Alice Borges foi a primeira mulher aprovada no concurso para procurador do Estado da Bahia e em seleção pública da Procuradoria do Estado da Bahia.  Foi presidente da Associação de Procuradores do Estado da Bahia (APEB-BA) nos anos de 1982 a 1983.

Na Procuradoria, atuou junto à Secretaria da Administração, na Procuradoria Especializada Administrativa, foi assistente do  procurador-geral e membro do Conselho Superior a partir de 1994.

Tem trajetória atuante em entidades científicas, como o Instituto dos Advogados da Bahia (1992), a Academia de Letras Jurídicas da Bahia (1994), o Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, o Instituto de Direito Administrativo Paulista, o Conselho Científico da Sociedade Brasileira de Direito Público.