Novo corpo diretivo é eleito por maioria dos votantes
A chapa “Diálogo, unidade e construção” assumirá o comando da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia no triênio 2025/2027. Dos 157 votos válidos, 140 foram a favor do novo corpo diretivo, que será liderado pelo procurador Téssio Rauff de Carvalho Moura, em substituição a Cinthya Viana Freire Fingergut na presidência da entidade.
A eleição aconteceu nesta sexta, 13, das 9h às 16h, de forma remota e presencial. Segundo o procurador José Augusto Martins Júnior, presidente da comissão eleitoral, a votação foi bastante expressiva considerando-se que não houve disputa e comparando-se com os últimos pleitos ocorridos.
Todo o processo eleitoral foi acompanhado pela comissão, que também é formada pelo procurador Frederico Augusto Valverde Oliveira e pela procuradora Hanna Carolina Maia Tavares. Foram registrados doze votos nulos e seis em branco.
Acompanhe mensagens dos futuros presidente e vice presidente da entidade, em entrevista a atual presidente Cinthya Viana, concedida após apuração dos votos, na sede da APEB-BA.